2012 – São Vicente e Bertioga

O destino escolhido para a viagem da Escola foi a região de Santos, São Vicente e Bertioga. Percorrendo essas cidades, visitando as ruínas de um dos primeiros engenhos de açúcar de nosso país, a Bica do Anchieta e a Casa Martim Afonso, adentrando o Forte São João e interagindo com os guaranis da Aldeia do Rio Silveira, nossos alunos puderam mergulhar num importante período de nossa história: os primeiros anos da colonização portuguesa no Brasil. O desenho natural dessa faixa litorânea, sua fauna, flora e ocupação, a vocação e grandeza do Porto de Santos foram igualmente explorados por nossos estudantes. Sendo a viagem um Projeto Coletivo que envolve todos os alunos, do primeiro ao nono anos, e seus professores, muitos foram os momentos de convívio, diversão e de experiência compartilhada. Para os menores, dias de descobertas, especialmente, de sua independência e de sua potência! Para os maiores, dias de ampliação e consolidação de saberes e de seus vínculos de amizade e parceria.