QUEM SOMOS

Escola ÁgoraA Escola, de maneira geral, deve ser uma instituição que se preocupa em tentar compreender o momento atual e suas consequentes tendências, procurando oferecer, à sociedade, aquilo que considera faltar ao mundo contemporâneo e que, mais ainda, pressente que faltará no futuro. “Fazer escola” significa procurar o rompimento de padrões, a mudança do que está estabelecido.

A Escola Ágora de Ensino Fundamental, funcionando desde 1985, nasceu com a ambiciosa proposta de transformar – e não de reproduzir o mundo atual, onde há informação de sobra…

Do que o seu filho precisa, de fato, para tornar-se um cidadão feliz, ético, produtivo?

Nosso espaço físico é privilegiado, ocupamos um terreno de mais de vinte mil metros quadrados, com áreas planas e acidentadas e muitas árvores.Escola Ágora

Além das matérias que constam dos currículos oficiais, todas as séries (de primeiro ao nono anos) têm aulas de Música, Artes Plásticas, Teatro e Educação Física, compondo uma carga horária semanal de vinte e nove aulas, distribuídas às segundas, quartas e sextas-feiras em período integral (manhã e tarde) e, às terças e quintas-feiras em meio período (manhã).

Escola ÁgoraOs grupos de oitavo e nono anos, têm aulas semanais de Atualidades e Tênis – esta última modalidade com o objetivo de propiciar um maior auto-conhecimento a nossos adolescentes.

Todas as classes são formadas por quinze alunos, no máximo, o que possibilita um atendimento mais eficiente e significativo a cada estudante.

Nos últimos anos, temos acompanhado de perto a trajetória de nossos ex-alunos no Ensino Médio – e, para nossa imensa satisfação, eles têm obtido muito êxito em diferentes áreas – Matemática, Língua Portuguesa, Artes -, além de serem frequentemente elogiados quanto à sua postura ética e crítica frente às questões humanas.